Origem das Meias de Natal
Em Patras, cidade onde nasceu São Nicolau, havia três irmãs cujo pai estava arruinado e, por isso, elas não tinham dote para se casar. Segundo o costume da época, o pai decidiu então vendê-las à medida que chegava a idade de casá-las.
Quando a primeira filha ia ser vendida, São Nicolau ficou sabendo do que acontecia e, na calada da noite, aproximou-se às escondidas da janela da cozinha da casa. Ao ver uma meia pendurada secar junto à lareira, jogou dentro dela uma bolsa cheia de moedas de ouro. Fez, então, a mesma coisa com a segunda irmã. O pai, admirado, quis descobrir o que estava acontecendo e, quando chegou a vez da terceira irmã, ficou espiando durante toda a noite. Dessa maneira, reconheceu o bispo Nicolau e contou a todo o mundo a sua generosidade. Foi esta lenda que deu origem à sua fama de distribuidor de presentes e consagrou as meias como o lugar de recebê-los.
Fonte: http://www.natalavon.com.br/blog/
Uma boa idéia é dependurar meias natalinas pela casa com o nome dos filhos e outras crianças que estarão presentes no Natal e enchê-los de balas, doces, bombons e pequenos brinquedos em miniatura. É sucesso garantido com a criançada.
Fotos de meias natalinas